Resenha Diária # 21 Dias

14:58 Unknown 3 Comments

   
      
      Pessoal, como vai? Demorei um pouquinho para postar pois este ano os estudos estão bem puxados... Bom, hoje venho para fazer um "desafio" para vocês e para mim também, é claro.
      É o seguinte; faz alguns meses que comprei numa ótima promoção o volume único de As Cronicas de Nárnia, e até hoje não li. O livro é divido em sete partes, cada uma corresponde a um livro diferente. Possuem poucas folhas cada, não passa de 200. As versões originais são sete livros, mas não achei em português para comprar, então, comprei o volume único mesmo. Em inglês eu achei em vários sites, quem sabe lá para o fim do ano eu não compre esta versão... 
      Bom, isto é assunto para uma das próximas postagens! Estas são as divisões do livro: O Sobrinho do Mago; O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata; e A Ultima Batalha. A ordem de lançamento de cada livro não é a mesma acima. C.S. Lewis, autor da série, lançou em 1949 o primeiro livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, seguindo dos outros. 

Comparação originais com o volume único.

    
       C.S. Lewis criador do fantástico mundo de Nárnia e J.R.R. Tolkien criador do também fantástico mundo da Terra Media, eram amigos! Isso mesmo, amigos; você consegue imaginar como deveria ser a conversa desses dois caras? Com certeza era no minimo surreal, literalmente rsrsrs
      Por fim, a minha proposta é o seguinte: ler e resenhar cada "livro" em no máximo quatro dias, demorando um total de 21 dias. Ler por onde quiser, livro, pela internet, pelo celular, não importa por onde, o que importa é ler. Hoje mesmo começo a leitura, e se tudo der certo, amanhã a tarde posto a primeira resenha. Espero que gostem e quero que todos participem também! Quem "entrar neste desafio" deixe o link do blog ou page, ou se preferir mande no meu email palavrasaofogo@gmail.com, e a resenha mais legal postarei aqui no final destes 21 dias!

3 comentários:

  1. Poxa, que legal esse projeto, acho super válido, uma vez que também enrolo pra ler Nárnia e nunca leio. Até participaria do desafio, mas tudo está bem corrido pra mim, então não conseguiria cumprir :/
    Mas quem sabe em uma próxima?!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu enrolei tempo demais também, mas uma hora vai né? Ah tudo bem, numa próxima você participa!
      Estou seguindo seu blog, super legal! Parabéns!

      Excluir
  2. Já li o volume único. é incrível.
    Adorei o ensaio que tem nas ultimas páginas Três maneiras de escrever para crianças".
    Seguindo o seu blog...
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir