Clara: Uma gotinha d'água

19:58 Unknown 1 Comments

Pessoal, como vão? Espero que bem =) Então, hoje venho trazer para vocês uma campanha incrivelmente interessante! É claro que tem a ver com livro e desta vez, uma livro didático e muito informativo. O projeto se chama "Clara: Uma Gotinha D'Água", e visa arrecadar dinheiro para poder bancar as próximas publicações da estória. Os livros são de autoria da professora e escritora Luciana Cordeiro de Souza, minha tia! Assim como eu fiquei muito encantado com todo essa iniciativa, quero passar para vocês tudo o que senti! É uma ótima iniciativa que, com todo certeza será bem sucedida, irá ensinar à crianças a aprender a cuidar do meio ambiente logo cedo! Abaixo vou colocar um pouco da descrição da campanha (feita pela própria autora).

"QUAL O MOTIVO DESTA CAMPANHA??

A água é o líquido da vida! E todos nós já sabemos, mas como estamos cuidando deste bem tão precioso? Como nossas crianças estão sendo educadas para proteção e conservação da água? Este momento da crise hídrica no Planeta nos leva a refletir um pouco mais sobre o tema. A hora é agora!!

Clara, uma gotinha d’água, surge para nos ajudar, nos apoiar no educar ambiental de nossas crianças, para que elas cresçam motivadas e movidas neste dever com a vida!
A estória apresenta a pureza de um grupo de crianças que consegue ver a transformação de uma gotinha d’água em uma menina, fazendo-se assim sua semelhante, e oferece aos pequenos leitores um momento lúdico e único para, através dos ensinamentos de Clara, transformar a água em melhor amiga.

Cuidamos e protegemos os nossos amigos!! Assim devemos proteger nossa amiga água!
Esta estória nasceu como forma de educar ambientalmente meus sobrinhos Mariana, Júnior e Guilherme para compreenderem a importância do cuidado com o meio ambiente, principalmente a água, tema que venho estudando e pesquisando há mais de 15 anos.
Mas como explicar para crianças sobre a água, sem usar termos técnicos ou jurídicos?

Assim surge a personagem Clara: uma gotinha d’água, que vem para auxiliar nesta difícil missão de tornar a informação palatável nesta viagem do entender a importância da água em nossa vida e que sua proteção está em nossas mãos.
Clara levará o grupo de crianças por diversas aventuras em mais de 10 estórias que já estão escritas.

A ilustração de Clara foi inspirada na minha mãe: Clarinda, tomando como fonte uma foto dela quando tinha 13 anos de sua participação no filme "Fatalidade" da extinta Empresa cinematográfica Multifilmes. E das crianças em fotos de meus sobrinhos quando eram pequenos!!
Este livro representa a primeira estória, Clara: uma gotinha d’água, e com a contribuição de vocês este sonho de difundir o conhecimento poderá se materializar e despertar em milhares de crianças e adultos o dever do cuidado com a água, levando-os ao encantamento através de seus personagens."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O link do projeto é esse http://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-clara-contar-suas-estorias e para doar é facinho. Basta você escolher o preço do valor que quer doar e pagar com boleto ou cartão.
Ah, e adivinhem em quem o personagem mais legal e bonitinho (meninho sem boiná) é inspirado? Isso mesmo, em mim! hehehehe. Como vocês podem ver, a campanha já está quase terminando! Todos os livros já estão escritos, o que falta apenas é doações para poder concluir o pagamento dos livros publicados! Então o que venho aqui pedir para vocês - pessoas que adoram o mundo da leitura - é ajuda! Se puderem doar, doem; se não puderem tudo bem, mas o que eu pediria é que compartillhem em suas redes sociais o projeto, postem no blog de vocês e ajuda a concluir esse incrível projeto!

Um comentário:

  1. Obrigada por apresentar Clara aos seus leitores. Chegou agora o novo exemplar: Clara e a reciclagem!

    ResponderExcluir