As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian # 21 Dias

20:43 Unknown 4 Comments


      Pessoal, peço mais uma vez desculpas pelo atraso! Pelo jeito estou atrasando mais do que imaginava...Os estudos estão puxados e tive alguns problemas esses dias, que acabaram encurtando muito o tempo que "reservo" para ler diariamente. Acho que até o prazo final vou conseguir postar todas, então quem entrou neste desafio, não desistam! É isso ai pessoal, me desculpem!
      Os irmãos Pevensie estavam sentados em uma estação de trem aguardando para ir para a escola, quando de repente começam a sentir pequenas puxadinhas e por efeito de magia, são levados a Nárnia. De uma plataforma cinzenta e movimentada vão parar em meio a muitas árvores e arbustos. Nárnia agora está diferente, eles não reconhecem onde estão de imediato, mas depois de surpreender ao descobrir que se encontram nas ruinas de Cair Paravel.
      A época agora era outra. Havia se passado centenas de anos nas terras de Nárnia quando no mundo de dos filhos de Adão e filhas de Eva, havia se passado apenas um ano. O tempo é diferente, assim como vimos em O Leão, A Feiticeira e o guarda-roupa, os irmãos passaram anos e anos reinando e quando voltaram pelo guarda-roupa havia se passado pouquíssimos minutos apenas. Os animais falantes agora já quase não existiam mais e as outras criaturas magicas também.
      Príncipe Caspian é sobrinho do rei Miraz, que matou o próprio irmão para ficar com o trono; descende dos Telmarinos, que conquistaram Nárnia violentamente a muitos anos. Conhecemos a história de Caspian a partir de Trumpkin, anão que conta tudo para os irmãos Pevensie. A partir dai se desenrola uma grande aventura pela reconquista de Nárnia, onde Aslam mais uma vez fica do lado dos antigos Nárnianos.


      É a estória que achei mais legal até o momento! Demorei mais do que o esperado para ler, porém foi extremamente delicioso aproveitar cada pedacinho desta estória maravilhosa que é Nárnia. É escrito em terceira pessoas e senti que o enredo deste livro é um tanto mais “completo” que as outras. O tema de reconquista é de Nárnia, onde há poucas criaturas magicas foi muito bem explorado por Lewis.
      Um fato que está bem explicito é a questão da fé. Mesmo estando em Nárnia, apenas Lucia acredita ter visto Aslam e assim como na segunda estória, seus irmãos não dao ouvidos para ela. Mais tarde, depois de serem quase mortos, decidem, a contra gosto, seguir Lucia que diz estar sendo guiada por Aslam. Ao começarem a perceber que estão no caminho certo, começam então a acreditar que Aslam realmente está ali. Assim um por um, passam a enxergar o grande Leão, Aslam. Ou seja, é preciso ter fé, mesmo naquilo que não pode ser visto ou tocado, para que tudo se encaminhe bem..
      Acho que vão cansar de me ouvi escrever isso, mas não tem como eu não falar; a semelhança entre Nárnia e Aslam e a religião é muito grande. Isso é mostrado quando Aslam só aparece para quem tem fé; quando Aslam transforma água em vinho, e muito mais. Por fim, recomendo este mais do que qualquer outro, e peço mais uma vez desculpas pelo atraso!

4 comentários:

  1. Você escreve de um jeito muito legal! Até me deu vontade de pega o meu Narnia que está parado a um tempão tambem! Beios, curti sua page no face!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu bem; amei seu cantinho literário, simplesmente lindo.
    Acredita que tenho o livro e não tive um tempinho para ler?! Mas espero ler em breve e gostar assim como você.
    Parabéns pelo blog.

    Seguindo aqui. Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz! Então, eu acredito sim rsrsrs eu deixei esse livro meses parado e só agora resolvi ler!
      Você vai gostar sim, é bem legal!
      Obrigado e um ótimo dia para você também!
      Abraços!

      Excluir